Brazuca Coffee Brasil

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

Foi um desafio, fazer a primeira filial do Brazuca Coffee no Brasil. Essa marca, que comercializa grãos de café selecionados das melhores fazendas do país, foi criada por um brasileiro, que mora na Holanda, onde tem 4 cafeterias. O local escolhido foi uma casa no bairro do Brooklin em São Paulo. O sobrado, que antes era uma clínica de estética, foi totalmente reformado.

Uma grande máquina de torrar café foi instalada para fazer a torra do grão na hora. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Balcão do café, cozinha industrial, vários ambientes de mesas com referências nas lojas de Amsterdam e Rotterdam. E, obviamente não poderia faltar as cores do Brasil em todos os espaços.

Imagem 01/02 – Fachada e Entrada – A área construída foi mantida, mas propomos um deck com pergolado na área externa com mesas  muito charmosa. Isso deu um destaque na entrada da cafeteria e valorizou a fachada.

Imagem 03/04/05 – Balcão do Café / Salão Térreo– Madeira de demolição, piso de cimento queimado, parede de tijolo rústica, perfilados industriais utilizados no teto para iluminação foram materiais utilizados. Um tapete foi feito no piso da entrada e, teve como referência os ladrilhos hidráulicos da antigas fazendas. Na parede da área do balcão do café foi instalados azulejos nas cores verde, amarelo e azul, tudo da Colormix. Um boot (sofá) grande de couro feito pela Officina Design, mesas e cadeiras de madeira completam o ambiente.

Imagem 06 – Salão Térreo e Ambiente Escada – Foi aproveitadoo espaço embaixo da escada, criamos um ambiente para duas pessoas com poltronas de couro e uma estante para livros. Um espelho reveste a parede do fundo e traz mais luz ao ambiente.

Imagem 07/ 08 – Salão Superior Fundos – No pavimento superior temos vários espaços com temática diferenciada. O salão dos fundos tem um grande painel, que retrata as florestas do Brasil. Nossa proposta foi trazer uma dinâmica aos ambientes, utilizando mesas de alturas diferentes, cadeiras de diversas cores e modelos, sofás com almofadas coloridas. O piso é de cimento queimado também e tem  um tapete de cerâmica amarela.

Imagem 09/ 10 / 11- Salão Superior Frente Maior – Esseespaçotem grandes janelas , onde se pode ver a paisagem da rua, bastante luz natural. Nas paredes foi preservada a boiserie existente. A cor verde bandeira sobe a escada e continua numa das paredes desta sala. Várias mesas e cadeiras, que possibilitam várias modulações. Outra mesa grande, comunitária,  de madeira rústica fabricada pela Madeirado compõe o salão. Mais um recanto com poltronas de couro foram propostas. Na parede, uma imagem de uma bicicleta nos canais de Amsterdãm, montada em um pôster tríptico.

Imagem 12 Salão Superior Frente Menor – Esse ambiente, de cores vivas, tem um painel na parede inteira que é uma referência ao interior do Mercado de Rotterdam – Markthal, uma obra de arte da arquitetura holandesa, onde tem um quiosque do Brazuca Coffee. Um espaço com sofá verde, mesas redondas e cadeiras azuis que ficou charmoso,  confortável e aconchegante .

VEJA MAIS POSTS