APTO Zona Oeste

1

2

3

4

5

6

7

8

9

O apartamento era novo, tinha acabado de ser comprado pelo proprietário, que forneceu seu Briefing e nos deu total liberdade para propor novas ideias.

Algumas peças existentes foram aproveitadas (como sofá e poltronas), ganhando um novo visual. Aqui a varanda com churrasqueira, deu lugar a uma sala de jantar integrada com o living.

Imagem 01/ 02/ 03 Sala de Estar – O acesso do apartamento, porta  da entrada social, abre diretamente para a sala de estar. Foi proposto um ambiente aberto e ao mesmo tempo aconchegante, que “convide” para sentar, reunir amigos.

O sofá existente, que era de 3 lugares, foi reformado, com alteração da dimensão, infra estrutura e tecido. O mesmo foi feito com as 2 poltroninhas  que compões o ambiente. O destaque foi a poltrona arrojada de estrutura de aço carbono, couro e madeira da Líder Interiores. Um painel com placas lisas e portas ripadas tem função de dar uma maior privacidade à copa e cozinha, quando necessário e também deu um up no espaço do living. O tapete da Santa Mônica  de duas alturas, formando um desenho geométrico emoldurou o ambiente.

Imagem 04/ 05 Sala de TV – No mesmo espaço, tem também a sala de TV, com o sofá em L muito confortável da Líder Interiores. Nas costas desse sofá foi colocado um aparador baixo acomodam 2 pufes, que podem atender os dois ambiente Sala de TV e Estar. O painel da TV, de madeira de demolição foi aproveitado do apartamento antigo do cliente.

Imagem 06/07 – Jantar – A varanda gourmet cedeu seu espaço para a Sala de Jantar. A churrasqueira e a coifa foram retiradas, uma vez que o cliente disse que não seria usado. No lugar e foi colocado um cooktop para apoio do jantar. A mesa escolhida é oval, de design clássico de Eero Saarinen, arquiteto finlandês da escola Bauhaus.

Tanto a bancada, quanto a mesa brancas, com a intenção de ressaltar a paisagem externa.

Imagem 08/09 – Sala de Almoço – Duas grandes portas de correr ripadas que estão no living dão acesso à sala de almoço. No dia a dia atende refeições rápidas, é um ambiente que integra o living com a cozinha. A mesa redonda com duas cadeiras Thonet, de proporções reduzidas, não atrapalham na circulação entre esses espaços. A foto do fundo, da Moldura Minuto Gabriel completam o ambiente.

VEJA MAIS POSTS