Projeto arquitetura e reforma de apartamentos

A reforma de um ambiente ou toda a casa é sempre traumatizante. Muitos profissionais e prestadores de serviço envolvidos, que muitas vezes não interagem que ocasionam prazos longos demais. Outro problema recorrente é o custo, que via de regra, extrapola o orçamento do cliente. Assim, quanto mais planejada for essa reforma, mais eficiente será o trabalho, mais rápidas serão as obras.

O Projeto arquitetura e reforma de apartamentos é complexo e o cliente deve estar bem informado dos possíveis contratempos que poderão ocorrer.

  • Projeto arquitetura e reforma de apartamentos

“É importante deixar o cliente ciente que problemas irão acontecer, mas que o profissional responsável, vai estar acompanhando a obra e propor a melhor solução. Costumo sempre colocar para os proprietários que, se surgir um imprevisto, iremos tirar partido desse “episódio” e buscar um diferencial para harmonizar com o nosso projeto”. Idália Daudt

A reforma do apartamento inclui não só a obra, mas também várias outras etapas que são realizadas antes, durante e até depois do término do processo da construção. Cada caso é único e exige mão de obra especializada para os diferentes serviços. Experiência é essencial para executar um Projeto arquitetura e reforma de apartamentos. Os clientes já sabem as necessidades e alterações que querem fazer. Precisam de uma orientação correta e respostas para seus anseios.

Importante ressaltar que a partir de abril de 2014 entrou em vigor a NBR 16.280 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que trata da gestão de reformas em edificações, estabelecendo requisitos de processos, projetos, execução e segurança de reformas tanto em áreas comuns quanto privadas. Com isso, nenhum proprietário de apartamento pode “demolir” ou mesmo trocar um piso sem o acompanhamento de um profissional que, inclusive tem que fornecer um RRT (Registro de Responsabilidade técnica), no caso de arquiteto ou ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) no caso de engenheiro.

Isso hoje é obrigatório em todos os edifícios e estabelece uma segurança para o condomínio e também para o cliente.

O Projeto arquitetura e reforma de apartamentos é executado, obedecendo uma ordem no seu desenvolvimento. Assim temos:

  • Estudo Preliminar – com opções de layout;
  • Ante Projeto do layout definido;
  • Projeto Executivo;
  • Detalhamentos;
  • Caderno de marcenaria;

É igualmente importante que o cliente participe e se envolva com cada etapa do processo, com um dialogo aberto com o arquiteto .

O Projeto arquitetura e reforma de apartamentos executado pelo escritório Idália Daudt será personalizado, focado no conforto e funcionalidade de cada espaço. Oferece soluções diferenciadas e, com vasta experiência no mercado, realiza o Projeto arquitetura e reforma de apartamentos que irá agregar valor ao seu imóvel.

A equipe Idália Daudt está em constante atualização no segmento, para criar o melhor Projeto arquitetura e reforma de apartamentos.

Contato

Saiba mais informações através dos telefones: (011) 3873-3308/99905-5730.

Acompanhe também as news também nas redes sociais na página do Facebook : @idalia.daudt ou Instagram @idaliamariadaudt.