Design de Interiores para Ambientes Rústicos

Um ambiente de estilo rústico apresenta características que remetem ao campo. Utilizam revestimentos, mobiliário e objetos de acabamento mais rudimentar, sem o compromisso com a perfeição dos detalhes. O uso frequente da madeira, pedras, texturas, fibras naturais, couros, peles e móveis que contam estórias, conferem espaços aconchegantes e charmosos. O design de interiores para ambientes rústicos é uma atividade indicada para casas de campo, serra, sítio, fazenda ou mesmo litoral. Este estilo pode perfeitamente, interagir com vários outros e esta mescla resulta em soluções extremamente diferenciadas e com identidade própria. O proprietário, que contrata um profissional de design de interiores para ambientes rústicos, terá um projeto com identidade e irá valorizar o seu imóvel.

É comum que nas casas de campo prevaleça o rústico, embora esse possa dialogar com peças contemporâneas, compondo espaços dinâmicos. O estilo rústico é muito solicitado pelos clientes, que se identificam com espaços mais despojados e acolhedores. O designer de interiores para ambientes rústicos tem o repertório que inclui história da arte, escolas e estilos de arquitetura e elementos técnicos para desenvolver os melhores resultados para o espaço e surpreender as expectativas do cliente. A madeira se destaca como protagonista no design de interiores para ambientes rústicos. Ela pode ser utilizada em todos os ambientes, sem restrição. Com inúmeros tipos, padrões e acabamentos o uso deste material é recorrente e pode ser aplicado das mais diversas maneiras, seja na estrutura da casa, paredes, telhados, esquadrias internas e externas, pisos, revestimentos, móveis e inúmeras outras utilizações.

  • Design de Interiores para Ambientes Rústicos
  • Design de Interiores para Ambientes Rústicos

Os objetos e peças antigas garimpadas em lojas, brechós e feiras, da mesma forma, conferem uma atmosfera rústica ao espaço. Um móvel de família pode ser também o elemento de destaque no design de interiores para ambientes rústicos. O design de interiores para ambientes rústicos transita com perfeição nos mais diversos tipos de decoração e, via de regra, se encaixa na preferência do cliente. É um estilo que obtém cada vez mais relevância e adeptos, devido ao visual despojado e descontraído, conferindo personalidade e beleza ao ambiente. A decoração rústica incorpora elementos naturais, como a madeira, para agregar conforto em qualquer ambiente.

Contato

Profissional experiente, Idália Daudt desenvolve propostas que priorizam as necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, busca as melhores opções quanto à forma, função e uso de cada espaço. O escritório Idália Daudt executa inúmeros projetos de design de interiores para ambientes rústicos, atuando a mais de 30 anos no mercado garantindo soluções inusitadas, que atenderão aspreferências dos clientes. Ligue agora mesmo e saiba mais informações: (011) 3873-3308/99905-5730.

Acompanhe as news também nas redes sociais nas páginas do Facebook : @idalia.daudt ou Instagram @idaliamariadaudt.